Desafio, improviso e raciocínio rápido marcaram o III Encontro de Violeiros e Repentistas, na abertura da programação do Natal em Natal, ocorrida ontem (4), na Praça Augusto Severo, na Ribeira, em palco montado na tenda do Festival Literário de Natal (FLIN).

O Encontro reuniu cinco duplas de violeiros e repentistas da região Nordeste e lotou as dependências da tenda literária. Coordenado pelo potiguar Amâncio Sobrinho e apresentado pelo paraibano Severino Feitosa, o evento contou com a participação das duplas Zé Carlos do Pajeú e Sebastião Dias, Jonas Bezerra e Zé Viola, Felipe Pereira e Elânio Moreira, Valdir Teles e José Cardoso e Jorge Macedo e Paulo Pereira.

Incentivador da cultura popular, o prefeito Carlos Eduardo marcou presença na abertura do Natal em Natal. Ele lembrou a Sexta da Viola, evento de grande repercussão em sua primeira gestão à frente do município. “Estamos começando muito bem o Natal em Natal. A festa é um grande acontecimento cultural na cidade. Natal se transforma neste período na capital multicultural do Brasil”, declarou o chefe do executivo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *