Não houve sobreviventes entre os mais de 150 passageiros a bordo de um avião de passageiros que caiu na cidade de Lagos neste domingo, disse um oficial da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências às agências Reuters e Associated Press. A agência France Presse também divulgou a informação citando o departamento de aviação civil do país.

Veja fotos do acidente

Arte/Folhapress

O avião, operado pela companhia aérea privada Dana Air, bateu em uma loja de móveis e, em seguida, chocou-se contra prédios residenciais, afirma o departamento.

Bombeiros retiraram ao menos um corpo da construção de dois andares, que foi atingida parcialmente. A busca por sobreviventes continuava no local, onde era possível ver corpos carbonizados.

O vôo da Dana Air fazia o trajeto entre Abuja (capital da Nigéria) e Lagos.

Autoridades procuram identificar as vítimas. Já é comum, na Nigéria, utilizar apenas bilhetes de papel e não registrar em sistemas informatizados a identidade dos passageiros.

LUTO

O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, decretou três dias de luto nacional após o acidente. O chefe de Estado, que cancelou todos os seus compromissos públicos previstos para segunda-feira, pediu investigação sobre o acidente.

O presidente Jonathan também ordenou que a bandeira nigeriana fique a meio mastro durante o período de luto, indica o comunicado.

Fonte: Folha.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *