/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/6/0/9rQDthSoumjG4GNj0NmA/whatsapp-image-2020-03-08-at-09.27.20.jpeg)
Um ato em homenagem ao Dia Internacional de Luta pelos Direitos da Mulher aconteceu na manhã desse domingo (8) em Natal. O movimento aconteceu na Praça das Flores, no bairro Petrópolis e culminou com uma passeata pela ruas da Zona Leste da capital potiguar.
Centenas de pessoas compareceram ao ato político e cultural organizado por coletivos, movimentos de mulheres e partidos políticos contra a violência de gênero e por direitos. Homens também participaram da manifestação em apoio às pautas.
“Hoje é o Dia Internacional das Mulheres. É um dia de luta, de denúncia, de resistência pela democracia, contra o facismo e pelo direito das mulheres. Mas também estamos comemorando avanços e olhando para frente dizendo que nós temos muito ainda a avançar no Rio Grande do Norte, no Brasil e nas nossas vidas”, afirmou Tereza Freire, uma das organizadoras do evento.
Entre as pautas apresentadas, as manifestantes também protestaram contra “retrocessos” aos direitos das mulheres e outros grupos sociais.
“A gente precisa colocar nosso corpo, nossas vozes nas ruas, juntar todas as mulheres para que a gente possa ter força de resistir e retomar nossos direitos”, afirmou a estudante Ana Clara Oliveira.
No final da manhã, os participantes do movimento caminharam pelas ruas de Petrópolis até a Praia do Meio.
Fonte: G1RN