
A reunião entre representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e membros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na sede do órgão no Rio Grande do Norte, começou em clima tenso na manhã desta sexta-feira (12). Os trabalhadores rurais exigiram a saída da mesa de do superintendente do incra no RN, Vinícius Ferreira, da mesa de negociações. O pedido foi acatado.
Ao chegar à reunião, o grupo apresentou a pauta de reivindicações e disse que não negociaria com o superintendente do Incra no estado, exigindo a saída de Vinícius Ferreira do encontro e permanência somente de representantes do órgão que vieram de Brasília e também os regionais. O MST deixou a reunião e foi para outra sala onde iniciou o encontro com representantes do Incra.
Os manifestantes cobram, além de desapropriações de áreas e melhoria de infraestrutura nos assentamentos, a exoneração do superintendente do Incra No Rio Grande do Norte. Não há, no entanto, sinalização sobre possível saída do comandante do órgão no estado.