/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/h/r/kx9QBPRGGOsFvwELflbQ/whatsapp-image-2020-06-01-at-10.26.04-1-.jpeg)
Motoristas das seis empresas de ônibus que fazem o transporte coletivo dentro de Natal paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (1º) em manifestação que pede o cumprimento de uma decisão judicial e exigindo uma reunião com a prefeitura de Natal. O ato começou por volta das 9h.
Os rodoviários pararam os veículos em frente à sede do sindicato que representa a classe, próximo ao viaduto do Baldo, na Cidade Alta, e também no bairro da Ribeira. A categoria faz manifestações desde o inicio de maio contra uma “demissão em massa” que ocorreu sem pagamento dos direitos dos trabalhadores. A categoria também pede uma reunião com o prefeito Álvaro Dias.
Segundo o sindicato, em decisão do último dia 27 de maio, a juíza substituta da 10ª Vara do Trabalho de Natal determinou que a empresa Guanabara recontratasse os funcionários demitidos desde o início da pandemia da Covid-19 e se abstivesse de demitir mais pessoas até a conclusão do processo.
De acordo com a ação, além de não pagar os direitos dos funcionários demitidos – alegando que o pagamento deveria ser feito por parte do poder público, que reduziu o transporte público durante a pandemia do novo coronavírus – a empresa promoveu “demissão em massa”, que precisaria passar por acordo com sindicato.
Fonte: G1RN