
O Detran lançou a terceira fase da campanha educativa “Mais Gentileza, Menos Acidentes”. O foco desta vez será a figura do motociclista e o fato de que 70% dos acidentes de trânsito envolvem os condutores de moto.
“As peças também vão alertar para o uso dos equipamentos obrigatórios. Afinal, se caso ocorra um acidente, a probabilidade de um dano maior ao condutor tende a diminuir com o uso do capacete, por exemplo”, disse o diretor-geral do Detran/RN, Willy Saldanha.
Nesta fase, a campanha aborda atitudes simples, como usar o colete, não beber antes de dirigir a moto, não subir em calçadas, não ultrapassar o limite de velocidade e ter respeito, paciência, calma e prudência.
Desde março, o Detran tem veiculado a campanha direcionada ao fortalecimento da consciência cidadã no trânsito. “Friso que as ações que o Detran promove não estão resumidas a isso, envolvem outras iniciativas, como encenações teatrais e blitzen educativas. Nesta semana, enviamos a Mossoró o Teatro do Detran, além de uma equipe com sete técnicos. Nós trabalhamos no intuito de educar ao invés de punir”, salientou Willy Saldanha.
Através dos perfis do Detran no facebook, twitter e instagram, as peças estão sendo disponibilizadas ao público. Segundo o diretor-geral, “é uma forma de envolver os próprios envolvidos no trânsito na campanha por um trânsito melhor”.