/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/03/27/moteldf.jpg)
Para tentar movimentar os negócios em meio à crise, o setor de motéis prepara promoções para o Dia dos Namorados deste ano. Segundo a associação que representa o setor, a expectativa é de aumento de 20% no movimento na comparação com 2016. Entre as promoções lançadas para atrair o público, há inclusive parcelamento da locação de uma suíte em 18 vezes.
Segundo a Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS), no Brasil existem aproximadamente 5 mil estabelecimentos, que movimentam R$ 3,5 bilhões por ano. Para o Dia dos Namorados, a expectativa é de atrair 3 mil casais.
Em Minas Gerais, um aplicativo que possibilita a reserva de suítes na capital e região metropolitana oferece parcelamentos em até 18 vezes no cartão. A ideia do aplicativo Qual Motel é possibilitar ainda que os casais evitem filas nas portas dos estabelecimentos, já que a reserva é feita online antecipadamente. “Isso faz com que ele consiga antes de ir ao motel, já escolher a suíte de sua preferência, sem ter que passar por um atendimento na recepção”, explicou em nota o criador do aplicativo, Tadeu Lima.
As vendas do comércio no Dia dos Namorados de 2017 devem ser melhores na comparação com o ano passado, segundo previsões de diferentes entidades. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas devem ser 2,5% maiores que em 2016. Já a Boa Vista SCPC estima crescimento de 2,4%. A FecomercioSP espera alta de 3% nas vendas do comércio paulista.
O sindicato que representa o comércio de flores em São Paulo (Sindiflores) estima crescimento das vendas de 4,5 % sobre o ano anterior. No Rio de Janeiro, a expectativa dos empresários também é positiva, de alta de 12% no faturamento, superando o Dia das Mães e a Páscoa, segundo a Fecomércio RJ e a FGV Projetos.
Fonte: G1