O tradicional teatro de bonecos ganha espaço no Mossoró Cidade Junina através do projeto Botando Boneco. Típica do folclore brasileiro, essa arte foi trazida para o país através da colonização como forma de catequese, atravessou a história e ainda hoje encanta as mais variadas plateias.

Aos sábado e domingos, a população poderá conferir a irreverência e encanto dos mamulengos na Praça de Eventos. A secretária da Cultura, Isolda Dantas, lembra que no mês de março, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) incluiu o Teatro de Bonecos Popular do Nordeste na lista dos Patrimônios Imateriais do Brasil.

 “Além de democratizar o acesso aos bens culturais e proporcionar momentos de lazer, o projeto fortalece o teatro de bonecos, uma manifestação cultural nacionalmente reconhecida com sua inclusão na nobre lista dos patrimônios imateriais do país. Essa arte tem perdido espaço no cotidiano e o Cidade Junina vem valorizar essa prática da nossa cultura popular”, observou a secretária.

A programação contará com a presença de artistas de Mossoró e outras cidades do Estado. “Convidamos todos os amantes da cultura popular para prestigiarem as apresentações dos mamulengos, aos sábados e domingos, a partir das 19h”, concluiu Isolda Dantas.

Confira a programação do Botando Boneco:

Sábado, 13 – Atrações – Cia Arte e Riso (Natal) e Chicó (Assú)

Domingo, 14 – Atração – Chicó (Assú)

Sábado, 20 – Atrações – Toinho Pirulito (Mossoró) e Edcharles (Macau)

Domingo, 21 – Atração – Edcharles (Macau)

Sábado, 27 – Atrações – Marcos Vinícius (Mossoró) e Josevan Daniel (Natal)

Domingo, 28 – Atração – Josevan Daniel (Natal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *