/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/s/o/WRbhAKQ4iuDaIFEzHZeg/whatsapp-image-2025-09-27-at-10.23.31.jpeg)
Morreu na madrugada desse sábado (27) o empresário Aluízio Alves Filho, filho do ex-governador do Rio Grande do Norte Aluízio Alves e Ivone Lyra. Aluizinho, como era carinhosamente conhecido, tinha 80 anos e foi encontrado sem vida em casa pela cuidadora.
O velório será a partir das 16h no Cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, e o sepultamento às 19h.
Irmão de Aluízio, o ex-deputado Henrique Alves informou sobre o falecimento nas redes sociais.
“É com imensa tristeza que comunico aos amigos o falecimento do meu querido irmão Aluízio Alves Filho ocorrido na manhã deste sábado em sua residência. Assim que tivermos horário sobre o velório e sepultamento, avisaremos”, escreveu.
Aluízio Alves Filho comandou o Sistema Cabugi de Comunicação, que reuniu, entre outras empresas, o jornal Tribuna do Norte e a TV Cabugi, onde foi diretor-presidente entre 2001 e 2005. Aluízio também foi o fundador da Multi TV.
Ele deixa o filho Aluízio Alves Neto, atual presidente da Inter TV Cabugi, e dois netos.
A Inter TV emitiu nota de pesar pelo falecimento de seu ex-presidente. “A Inter TV Cabugi manifesta profundo pesar pelo falecimento de Aluízio Alves Filho, ex-diretor da emissora e nome de destaque na comunicação potiguar. Aos 80 anos, deixa uma trajetória marcada pelo jornalismo e pelo compromisso com a informação. Neste momento de despedida, a Inter TV Cabugi se une em solidariedade a familiares, amigos e a todos que sentem sua perda”.
Fonte: G1RN