Milena Struck, uma brasiliense do Núcleo Bandeirante, ganhou o concurso de Miss Universo Infantil no último fim de semana (28 e 29 de setembro), em Arequipa, no Peru. Ela disputou com 17 candidatas e venceu na categoria de meninas de 10 e 11 anos.
A nova Miss nasceu com agenesia de antebraço esquerdo – ausência de parte do antebraço e da mão. Ela era a única com deficiência, mas defendeu que “todos devem ser tratados da mesma maneira”.
Como tudo começou
Segundo a mãe de Milena, Andressa Struck, a menina se interessou por esse universo quando uma professora da escola propôs um concurso de beleza para trabalhar a autoestima. As crianças tiveram aulas de postura, etiqueta, fotogenia e passarela.
Milena, então, participou do Miss Distrito Federal Infanto-Juvenil, onde era a única menina com deficiência, segundo Andressa. Ao final, conquistou o primeiro lugar.
Era hora de ir para o Miss Brasil Infanto-Juvenil, em Curitiba, no Paraná. Os pais, que estavam desempregados, fizeram uma vaquinha eletrônica e conseguiram o dinheiro necessário para a viagem.
Novamente, a participação de Milena no concurso encantou os jurados. Ela venceu e foi classificada para participar do Miss Universo Infantil, no Peru.
Os pais de Milena, mais uma vez, buscaram ajuda para poder levar a menina para o país vizinho e foram recompensados com o primeiro lugar na competição.
Diferentemente do Miss Universo para adultos, o infantil não tem premiação em dinheiro, mas a menina brasiliense pretende seguir nos concursos, com um único objetivo, diz a mãe.
Fonte: G1