hospital municipal de natal_F_Alex Regis (17)

O Ministério da Saúde vai repassar mensalmente R$ 1 milhão para o custeio de procedimentos de alta e média complexidade do Hospital Geral Municipal de Natal, a ser inaugurado no dia 18 de dezembro, com a presença do ministro Marcelo Castro. Nesta terça-feira (17), em Brasília, o prefeito Carlos Eduardo – acompanhado pelo ministro do Turismo, Henrique Alves, e pelo senador Garibaldi Filho – levou o convite ao ministro e apresentou algumas reivindicações para a saúde de Natal.

Além da verba para o custeio, o ministro Marcelo Castro garantiu à delegação potiguar a liberação dos recursos de convênios firmados entre a Prefeitura de Natal e o governo federal para obras no setor. Também foi atendido o pedido de revisão de um desconto indevido de R$ 3 milhões no repasse do Fundo Municipal de Saúde de Natal.

O Hospital Geral Municipal de Natal vai funcionar no antigo prédio do Hospital Médico Cirúrgico, em Petrópolis, e terá, inicialmente, 88 leitos. Carlos Eduardo disse que o novo equipamento de saúde terá capacidade para realizar 23 mil atendimentos por mês. Atendendo a uma sugestão do ministro do Turismo, Henrique Alves, por ocasião da visita à Natal, Marcelo Castro também irá conhecer as obras da  UPA Potengi.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *