/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/j/A/BPioodQieFBYHLVzgdOQ/troca-secretaria-nacional-mobilidade.jpg)
O governo federal trocou o comando da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, do Ministério do Desenvolvimento Regional. A alteração foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (7) e foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto. A portaria não é assinada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Pela portaria, Adriana Melo Alves foi exonerada do cargo de secretária Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento. No lugar dela, foi nomeado Tiago Pontes Queiroz.
O cargo é um dos que vêm sendo negociados com parlamentares do chamado Centrão em troca de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Congresso, conforme informou a colunista Andréia Sadi no último dia 30.
Nesta quarta-feira, o governo trocou a direção-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), outro órgão federal cobiçado pelo Centrão. Para o lugar de José Rosilonio Magalhães de Araujo, que foi exonerado, o governo federal nomeou Fernando Marcondes de Araujo Leão.
Fonte: G1