A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na manhã de hoje com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo para discutir ações na área da segurança pública. Alguns projetos foram apresentados ao ministro, como o da construção de novos presídios no Rio Grande do Norte e a aquisição de modernos equipamentos para as polícias Civil e Militar. A reunião aconteceu na Governadoria. A reunião aconteceu na sede da governadoria, e contou também com a presença do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, do senador José Agripino e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.
O ministro veio a Natal para discutir com a chefe do executivo estadual a implantação do programa Brasil Mais Seguro, que prevê investimentos para a modernização e melhoria da segurança no estado do Rio Grande do Norte. “Nós temos uma pauta de discussões sobre várias coisas relacionadas à segurança pública, a mais importante é a priorização do Rio Grande do Norte com o projeto Brasil Mais Seguro. Neste programa federal contamos com a parceira dos estados, nós dividimos as responsabilidades e o objetivo é reduzir os crimes violentos. O Brasil Mais Seguro tem se mostrado um projeto vitorioso”, afirmou o ministro.
Segundo o ministro da Justiça, a aplicação deste programa depende, primeiro, da realização de um diagnóstico, por meio das estatísticas e levantamentos é possível traçar um plano para combater a violência. “A criminalidade é um grande problema no Brasil. Queremos aqui firmar uma grande parceria, Governo Federal e Estadual, sem disputas políticas, sem disputas ideológicas, somando forças. Vamos criar uma série de metas e dividir as responsabilidades. Vamos pactuar com o legislativo, com o judiciário, com o Ministério Público e vamos fazer uma grande ofensiva contra a criminalidade”, pontuou José Eduardo Cardozo. O programa Brasil Mais Seguro já foi aplicado nos estados de Alagoas e Paraíba.
