O Corpo de Bombeiros Militar interditou a área de imprensa da Arena América na tarde desta quarta-feira e proibiu a continuidade das transmissões das emissoras de rádio e TV que cobriam América-RN x Santa Cruz de Natal, pela terceira rodada do Campeonato Potiguar 2023. Chovia muito em Parnamirim, o que podia causar riscos de choque elétrico aos profissionais.
O promotor de justiça Luiz Eduardo Marinho publicou em uma rede social que “logo que tomei conhecimento da situação da Arena America acionei o Comando do CB para vistoria imediata no local, sendo determinada a paralisação das transmissões”.
O Corpo de Bombeiros recomendou que todos os equipamentos fossem desligados.
A área de imprensa da Arena América funcionava com tendas e bancadas metálicas no último degrau da arquibancada. A forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira alagou o setor e deixou os profissionais expostos aos riscos de choque elétrico. Algumas emissoras ainda iniciaram as transmissões do jogo, mas em condições improvisadas e perigosas.
Após a paralisação, a produtora responsável pela transmissão em streaming da TV Mecão Mais comunicou aos usuários da plataforma que “a chuva está muito forte e estamos com equipamentos expostos. Pedimos a compreensão de todos pelas dificuldades técnicas”.
Renan Silva, locutor da 98 FM, compartilhou vídeo em que mostrou como estava a situação no local.
– É muita chuva, não tem proteção, e não tem a mínima condição de a gente trabalhar. O próprio Corpo de Bombeiros solicitou que a imprensa encerre as transmissões até mesmo por uma questão de cuidado com a vida dos profissionais que estão aqui trabalhando. É uma situação extremamente complicada – falou.
Uma hora e meia antes do início do jogo, o repórter Mallyk Nagib, da 96 FM, havia alertado para os riscos no setor de imprensa.
A Arena América havia sido liberada para receber jogos com público, estando com laudos de engenharia, vigilância sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em dia (confira abaixo).