/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/k/9/PwnLCERkGmnAGmNljwBw/faca.jpg)
Um militar de 44 anos da Força Aérea Brasileira (FAB) acabou esfaqueado após reagir a um assalto na tarde dessa quarta-feira (11) em um mercadinho no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, na Grande Natal.
A vítima foi internada para passar por cirurgia. Segundo a esposa, que preferiu não se identificar, há a possibilidade de que o pulmão dele tenha sido perfurado. O estado de saúde dele era considerado estável.
Dois dos três suspeitos do crime foram presos — eles usam tornozeleira eletrônica do sistema penitenciário do RN.
Dois dos criminosos entraram no mercadinho e abordaram o militar da FAB e uma mulher, que estava com uma bebê de colo. O militar tentou reagir e foi seguro por um dos criminosos. A mulher com o bebê de colo correu para fora do comércio durante a confusão.
A esposa do militar estava em um carro do lado de fora e foi abordada pelo terceiro criminoso.
“Ele já veio fazendo menção de que estava com a arma pedindo para eu abrir o carro. Eu abri e entrei em luta corporal com ele. Ele saiu de lá porque eu consegui me defender e consegui me manter dentro do carro e saí com o carro do local. E aí eles entraram lá. Foi no momento que esse que me abordou no carro desferiu uma facada no meu esposo”, relatou ela.
O militar chegou a entrar em luta corporal com um dos criminosos — eles começaram a briga dentro do mercadinho e terminaram no chão, do lado de fora.
Os dois suspeitos detidos foram levados para a Delegacia de Plantão de Parnamirim.
Fonte: G1RN