
O natalense que quer comprar um bom pescado para a Semana Santa tem local certo para ir: o Mercado do Peixe. O espaço localizado no Canto do Mangue, no bairro das Rocas, está preparado para atender a alta demanda do período. São 22 boxes, sendo 16 de venda exclusiva de peixes e outros de frutos do mar. No último pavimento do prédio, fica a praça de alimentação, com outros oito boxes onde todos podem adquirir os pratos prontos com os pescados. São 10 anos oferecendo produtos de alta qualidade.
O Mercado do Peixe de Natal foi inaugurado em 2007, na segunda gestão do prefeito Carlos Eduardo à frente da cidade, com o propósito de impulsionar os pequenos comerciantes da região que comercializam esse tipo de produto. Antes, os produtos eram comercializados em ambiente insalubre, afastando a clientela. Com a inauguração do novo prédio, houve um avanço na questão sanitária, bem como no aspecto da segurança. Além disso, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), responsável pela administração do local, oferece aos permissionários e seus empregados cursos para o aperfeiçoamento das técnicas de manejo, acondicionamento e qualidade nutritiva dos produtos vendidos.
A expectativa dos comerciantes do Mercado do Peixe é de que esta semana as vendas cresçam como ocorre a cada ano, chegando a ser comercializado em torno de 2.000 quilos de pescado em cinco dias, por cada comerciante. As vendas já começaram a dar sinais de aumento, segundo o permissionário Lúcio Rodrigues, há 34 anos trabalhando neste segmento e desde o início do Mercado com um ponto de venda no local.