Um médico plantonista da Unidade Mista de Saúde de Tibau do Sul, no litoral Sul do Estado foi agredido na noite dessa sexta-feira (4) por um paciente. Segundo o comandante do Pelotão Destacado de Tibau do Sul, Tenente Daniel, o homem agrediu o médico após se exaltar devido à demora a ser atendido. Um vídeo da agressão foi gravado e circulou nas redes sociais durante o fim de semana.

De acordo com o oficial, o agressor foi detido, mas logo foi liberado pela polícia. “Neste caso a pessoa não fica presa em flagrante, é feito um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e a partir daí o acusado já saí com uma audiência previa no judiciário, que neste caso será realizada pela Comarca de Goianinha”, afirma o tenente.

O homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal e desacato ao servido público. O crime de desacato está previsto no artigo 331 e prevê pena de detenção de seis meses a dois anos ou multa. Já no caso de lesão corporal, a detenção prevista é de três meses há um ano. Por isso, após ser encaminhado a delegacia, o agressor foi liberado pela polícia.

Ainda de acordo com o tenente Daniel, o paciente chegou à unidade visivelmente alterado e com um ferimento na cabeça, e, segundo relato de pessoas que trabalham no local, o homem queria que o médico plantonista realizasse o seu atendimento antes mesmo de terminar o de outro paciente. Veja o vídeo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *