A partir de hoje (18) iniciam as matrículas dos alunos aprovados nos cursos técnicos integrados do IFRN. Os mais de 3 mil estudantes aprovados deverão se matricular no campus para o qual se inscreveu até o dia 22 de janeiro.

Neste ano, foram ofertadas vagas nos 21 campi espalhados por todo estado. Os candidatos devem portar a seguinte documentação no momento da matrícula:

a) 2 (duas) fotos 3×4 (recentes e iguais);

b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);

c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia acompanhada do original);

e) Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais);

f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);

g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);

h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);

i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior;

j) Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os aprovados nas listas L1 e L2 de cotistas devem, ainda, apresentar a documentação comprobatória da renda em relação ao seu perfil socioeconômico. A homologação da matrícula dos candidatos aprovados nas listas citadas está condicionada ao parecer favorável da análise socioeconômica.

Como documento de comprovação de renda o candidato pode apresentar contracheques, extratos bancários, declaração de imposto de renda ou outros documentos discriminados no edital do processo seletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *