/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/V/TineiYQ7maYqT1XoY6Wg/54279946376-5c5a6f91b4-c.jpg)
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), deu entrada em um hospital particular, na tarde dessa terça-feira (15), após ter uma queda de pressão arterial. A situação, segundo a assessoria da ministra, está controlada.
Ao g1, a assessoria afirmou que Marina Silva estava em uma reunião no ministério, quando teve um mal-estar e foi atendida por brigadistas do prédio. Depois, a ministra foi levada ao Hospital Brasília e fez exames.
A própria ministra informou à reportagem que passou “algumas horas no hospital”. Ela disse ainda que estava com a garganta inflamada e sentindo uma ardência no peito.
Marina Silva passou por uma série de exames, que descartaram as suspeitas de Covid ou Influenza. “Foi constatado que era apenas um quadro viral, e que a ardência no peito tinha a ver com refluxo, que causa queimação”, disse a ministra.
A ministra foi liberada pouco depois de cinco e meia da tarde, com a recomendação de ficar em casa e descansar. Ela deve trabalhar em home office nesta quarta (16).
Como Ministra do Meio Ambiente, em ano de Cop30, Marina Silva tem cumprido uma agenda intensa, de viagens nacionais e internacionais, articulação interministerial e outros compromissos da pasta. A Ministra, deixou o hospital, dizendo “devo ficar em casa amanhã, mas na quinta-feira tenho um compromisso e estarei lá, se Deus quiser”.
O que diz a assessoria da ministra Marina Silva
“A ministra Marina Silva deu entrada no Hospital Brasília na tarde desta terça-feira (15/4) devido a uma queda de pressão arterial. A situação está controlada.”
Fonte: G1