s

Cercas, muros e alguns barracos improvisados que estavam ocupando irregularmente uma área pública com quase 20 hectares, localizada a margem direita da Ponte Newton Navarro, começaram a ser retirados na manhã de ontem (15). A operação de reintegração de posse foi conduzida pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em parceria com o Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema) e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

O terreno que vai desde o terminal de ônibus da empresa Guanabara até a cabeceira da ponte, próximo à rotatória, estava sendo loteado há cerca de dois meses com várias cercas, troncos de coqueiro e madeira. O loteamento irregular já subia pelas dunas em direção ao asfalto e do outro lado da ponte, na margem esquerda, as cercas já estavam adentrando pela área de mangue.

De acordo com informações do supervisor geral de fiscalização da Semurb, a área – que pertence ao Município, ao Estado e a União, estava sendo loteada. Algumas casas situadas no prolongamento da Avenida João Medeiros Filho, na Redinha tiveram seus muros dos quintais estendidos em direção ao terreno e barracos foram erguidos próximos ao mangue.

Ao todo, a operação envolveu aproximadamente 40 funcionários da Semurb, Idema, SPU, Policia Federal, Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) e do Grupo de Ação Ambiental da Guarda Municipal de Natal (GAAM)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *