Dois pacientes vindos de Manaus receberam alta nessa quinta-feira (28) do Hospital Estadual Giselda Trigueiro, em Natal. Eles estavam internados no Rio Grande do Norte desde o dia 18 de janeiro, quando vieram do Amazonas para receber tratamento contra a Covid-19, em virtude do colapso no sistema de saúde da capital amazonense.

Os pacientes Keitiane Teixeira do Nascimento, de 39 anos, e Róbson Sena do Nascimento, de 40 anos, são casados. Os dois foram internados na UTI do Giselda para o tratamento e chegaram a receber oxigênio, mas não precisaram ser intubados. Durante esse processo, Róbson perdeu a mãe para a COVID-19 em Manaus e, dois dias depois, Keitiane também perdeu a mãe dela. Eles disseram que sequer viveram o luto dos parentes que perderam no Amazonas.

“Eu fiquei aqui onze dias, e perdi minha mãe lá em Manaus. Ela também perdeu a mãe dela lá. Tivemos sorte de vir para cá. Muito obrigado”, disse emocionado Róbson.

Outros sete já tinham recebido alta do Hospital Municipal de Natal na última quarta-feira (27). A expectativa é que outros seis internados no Hospital Universitário Onofre Lopes recebam alta na tarde desta sexta-feira (29). Ao todo, o estado recebeu 41 pacientes com Covid-19 oriundos de Manaus. A primeira leva de pacientes chegou no dia 18 de janeiro. A última leva, de 13 pacientes, chegou ao estado na última segunda-feira (25).

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *