Sino — Foto: Vinícius Silva Martins/g1 Goiás
Sino — Foto: Vinícius Silva Martins/g1 Goiás

A Romaria do Divino Pai Eterno chegou ao fim nesse domingo (6) e foi marcada pela chegada do maior sino que badala do mundo, o Vox Patris, pelo desfile de 432 carros de boi e por milhões de fiéis durante os 10 dias de festa. De acordo com a Prefeitura de Trindade, somente no primeiro final de semana mais de 2,5 milhões de pessoas passaram pela Capital da Fé.

Na Romaria de 2025 com o tema “Fazei-nos Peregrinos de Esperança” os devotos do Divino Pai Eterno foram convidados a fazer o novenário dos 185 anos de devoção celebrada em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, batizada de Capital da Fé de Goiás. No sábado (5), o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino abençoou e inaugurou um monumento em homenagem ao papa Francisco, no Santuário Basílica.

Este ano a devoção também foi marcada pela chegada do sino Vox Patris, que badalou pela primeira vez na véspera da Romaria, e depois durante todos os dias da festa em vários horários, atraindo dezenas de peregrinos.

Patrimônio Cultural Brasileiro, o tradicional desfile dos carros de boi da Romaria do Divino Pai Eterno aconteceu na quinta-feira (3), e de acordo com a Prefeitura de Trindade, contou com 432 carros de boi.

Os números finais da Romaria serão divulgados nesta segunda-feira (7) durante coletiva da Central de Gestão Integrada da Romaria do Divino Pai Eterno 2025, que reúne a Prefeitura, a Igreja Católica, o Governo de Goiás e Forças de Segurança. De acordo com a prefeitura, no primeiro fim de semana foram registrados 2,5 milhões de devotos na cidade.

 

 

 

 

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *