mma-620x270

Um grupo de abnegados está iniciando um projeto de grande alcance social no bairro de Mãe Luíza. A sua finalidade principal é dar às crianças daquele bairro uma forma de ocupação através das artes marciais mistas. Através dessa ocupação, poderão ser descobertos novos talentos para esse esporte, bem como também novos professores. A ideia central é a de contribuir para que muitos desses jovens possam mudar o seu futuro através do esporte. O grupo responsável já mantém um projeto parecido na Cidade da Esperança, onde já são atendidas mais de 50 crianças.

A aula inaugural vai acontecer no próximo dia 09, às 15:00 na Av João 23, na Praça de Convivência, ao lado do Conselho Comunitário de Mãe Luíza. Este projeto é filantrópico, sem remuneração alguma aos participantes e apoiadores. Como não será cobrado nenhum tipo de taxa, solicita-se apenas doação de alguns serviços, como alimentação e água para os participantes e mentores do evento. Além disso, é importante a divulgação do projeto, bem como da aula inaugural. Os organizadores informaram que já foi conseguido um professor, cedido pelo Governo do Estado, para continuar ministrando as aulas na Cidade da Criança, após a aula inaugural. O grande slogan da iniciativa é “Vamos mudar a realidade da violência e da desigualdade social através da Educação e Esporte”

A AMAP – Associação dos Moradores de Areia Preta apoia a iniciativa e conclama a presença dos associados no lançamento do projeto, no próximo sábado. Já está na pauta da entidade a ajuda na divulgação do evento, bem como a realização do congraçamento no final do lançamento, através de lanche para todos os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *