
Nessa terça-feira (31), o atacante Lúcio Curió anunciou que vai deixar o América e abandonar o futebol. Segundo o jogador, a decisão de parar foi tomada por causa das dores musculares que ele vem sofrendo depois de ter contraído a febre chikungunya – doença que provoca dores musculares e inchaço nas articulações dos braços e pernas.
De acordo com o atleta, as dores mais intensas estão atingindo o seu joelho. “Estão tremendo toda hora”, comentou o atleta. Embora já tenha sinalizado a possibilidade anteriormente, a diretoria do América tentou apoiar o atleta e convencer o jogador a não desistir. No entanto, a decisão parece não ter mais volta.
O atacante deve se reunir com a diretoria americana hoje (1) para definir a rescisão do contrato. Na atual temporada, Lúcio jogou oito partidas e chegou a fazer quatro gols. O jogador, considerado como ídolo pela torcida, disputou 104 jogos pelo América.
Em depoimento, o jogador se mostrou bastante abatido com a situação. “Eu precisei ir para casa e pôr minha cabeça em ordem. Estou parando porque não é que eu não tenha condições físicas, mas é porque os meus joelhos estão tremendo a toda hora. Essa doença é muito ruim e, por causa dela, eu estou parando. Eu já fui para alguns especialistas e não há tratamento para isso”, lamentou.