/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/U/e/Qkg55MSA6StOHCq1iWoA/quiosques.jpg)
Pelo menos cinco homens armados fizeram um arrastão em quiosques de celulares dentro da loja C&A no centro de Natal, na manhã desta quinta-feira (28). Após o crime, vários estabelecimentos da avenida Rio Branco, uma das mais movimentadas da cidade, fecharam as portas como medida de segurança.
De acordo com testemunhas, os criminosos usavam roupas camufladas e estavam fortemente armados. Eles chegaram ao local em um carro branco, anunciaram o assalto e levaram vários aparelhos e equipamentos que estavam expostos. Ninguém foi preso até o momento.
Nesta madrugada, lojas também foram saqueadas em Mossoró, na região Oeste do estado. As câmeras de segurança dos estabelecimentos flagraram a ação dos criminosos.
Na noite desta quarta, uma delegacia de Natal foi invadida, motos depenadas e bicicletas furtadas.
Agências dos Correios foram assaltados nas cidades de Tenente Laurentino Cruz e de Ceará-Mirim foram assaltadas, nesta quinta (28). Na primeira, os criminosos fizeram a mulher do gerente refém.
Segundo a secretaria de Segurança do RN, a região metropolitana de Natal já registrou mais de 450 arrombamentos, roubos e furtos nos últimos nove dias. Desse total, 208 foram roubos a carros e outros tipos de veículos. No mesmo período, em todo o estado, houve 59 homicídios, segundo o Observatório da Violência Letal Intensional (OBVIO) – instituto que contabiliza crimes contra a vida.
Fonte: G1RN