O escritor, dramaturgo e poeta potiguar Júnior Dalberto morreu em outubro do ano passado, vítima da Covid-19, mas deixou vasto material para ser publicado. Nesta sexta-feira (26), será lançado “O último Nephilim”, livro inédito publicado pela editora CJA.

'O último Nephilim', livro inédito de Júnior Dalberto — Foto: Divulgação

“No dia que Júnior se internou, ele me enviou dois livros prontos, sendo um de contos e um de poesia. Ao todo, ele deixou cinco livros prontos para serem publicados. E tem outros escritos ainda por serem finalizados. Júnior era um dos maiores escritores da editora e um amigo querido, que sempre estava planejando algo novo. Vamos dar andamento ao legado dele”, contou o editor Cleudivan Jânio, que está organizando o material inédito ao lado de Robson Paiva, companheiro do escritor por 19 anos.

A história do novo livro se passa na cidade imaginária de Brancas Dunas, cenário da primeira obra de Júnior Dalberto, “Pipa voada sobre Brancas Dunas”, lançada em fevereiro de 2011. Nesta nova história, o autor utiliza a magia como elemento para desenrolar o enredo do romance que se passa no período da invasão holandesa ao Nordeste brasileiro. Os personagens principais são índios, pescadores e holandeses que se entrelaçam entre seres humanos e mitológicos, na cidade criada pelo autor.

Outra paixão que sempre atraiu Dalberto foi o teatro. Ele escreveu textos que foram encenados no Rio Grande do Norte e por todo o Brasil, como o premiado monólogo “Borderline” – que contou ainda com a direção do autor – e o espetáculo infantil “Titina e a fada dos sonhos”, além da comédia “O velório da Marquesa di Fátimo”.

Como adquirir

 

“O último Nephilim” foi selecionado pela Lei Aldir Blanc, através da Fundação José Augusto e Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. Serão 500 exemplares nessa primeira tiragem e o livro já está em pré-venda, no valor de R$ 40, pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *