
A organização da limpeza pública é uma das responsabilidades da Prefeitura de Natal. Após anos de tramitação, no último dia 23 de dezembro, a Prefeitura anunciou aos vencedores da licitação para o serviço de limpeza pública: Construtora Marquise e a Vital Engenharia.
Em entrevista ao Jornal 96, o prefeito anunciou as primeiras mudanças na limpeza pública como a renovação da frota dos veículos. “Com essa licitação, as empresas vão fazer os investimentos necessários para novos equipamentos como novos caminhões ou com até 5 anos de uso; novos tratores e renovação da frota dos veículos que estão nas ruas”, comentou.
Além das melhorias externas, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) reduziu o quadro de funcionários, que antes eram de 56 cargos comissionados resultando no quadro de funcionamento da Urbana “completamente desorganizada”. “Essa fase passou e hoje temos 20 cargos comissionados. Eliminamos 36 cargos que não fazem falta”, destacou.
Segundo Carlos Eduardo o trabalho de recuperação da credibilidade junto a sociedade e ao mercado também foi feito. “Quando voltamos para a Prefeitura, a Urbana não conseguia negociar com empresas para compras e manutenção da empresa. Hoje a Urbana está em dia com todos”, afirmou.
O prefeito disse ainda que o objetivo agora é finalizar o trabalho de limpeza em toda a capital. “Vamos ampliar e fazer de Natal uma cidade cada vez mais limpa”, justifica.