Dois dos principais líderes do PT-RN se posicionaram a favor do Ministério Público do Trabalho (MPT), na polêmica ação impetrada pelo órgão contra a Guararapes, processo que pode acabar com o Programa de Industrialização do Interior (Pró-Sertão). A senadora Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro elogiaram publicamente o MPT, mesmo após os protestos dos trabalhadores em Natal e no interior contra a ação.
Fátima Bezerra se colocou a disposição para intermediar um diálogo entre as partes. Segundo a senadora, a situação é conflituosa porque estão em jogo três fatores: “a manutenção de empregos, a sobrevivência dos pequenos empresários e a proteção dos direitos dos trabalhadores. O MP tem papel fundamental neste sentido, na condição de órgão fiscalizador, guardião da sociedade”.
Já Fernando Mineiro foi ainda mais enfático na defesa do MPT. “Não acredito que o MPT esteja desrespeitando a legislação. O que tenho acompanhado é que estão sendo combatidas as ilegalidades cometidas pelas empresas em suas relações de trabalho”, disse o deputado. O parlamentar ainda atacou o empresário Flávio Rocha. Para Mineiro, o vice-presidente da Guararapes manipulou o debate e adotou tática de guerra contra o MPT.
Fonte: Agora RN
