O Ministério Público e Prefeitura do Natal esperam definir a liberação das vias que cruzam o viaduto do Baldo até a sexta-feira (2). A promotora do Meio Ambiente, Rossana Sudário, disse que será favorável à liberação desde que ocorra o compromisso da Prefeitura para que as obras definitivas transcorram dentro de um cronograma a ser estabelecido.

Desde a interdição das vias que passam sob o viaduto, que ocorreu no dia 23, a Prefeitura do Natal iniciou um trabalho para o escoramento da estrutura do canal do Baldo, com pontos espaçados em 2,5m por todo os 76,5 metros de comprimento do canal. A expectativa é que o trabalho seja finalizado até a sexta-feira e, posteriormente, ocorra um encontro para que a liberação seja discutida.

De acordo com Rossana Sudário, o objetivo do Ministério Público é chegar a um acordo para que as vias sejam liberadas, mas com garantias de que os serviços paliativos não sejam justificativas para morosidade na execução de ações definitivas com relação ao canal e viaduto.

A promotora, que entraria de férias amanhã (1º), solicitou o adiamento do início das férias para que ocorra ela possa participar da discussão sobre a liberação do fluxo. Segundo ela, o laudo do engenheiro José Pereira da Silva sobre o viaduto disse que o escoramento impediria possível desabamento da estrutura, mas é preciso que a Prefeitura exponha como vai dar continuidade à recuperação do viaduto e canal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *