LEMBRANÇAS DO FUTEBOL POTIGUAR –
Quem assistiu, acompanhou e viveu o futebol potiguar na final da década de 1950, e inicio dos anos de 1960, teve o previlégio de vê jogar admiráveis laterais-esquerdos. Nomes, que chegaram a integrar grandes times da região Sudeste do país, inclusive o da Seleção Brasileira.
Voltando no tempo, chega a lembrança do mossoroense Nonato, que se destacou no cenário nacional defendendo o fortíssimo e inesquecível time do Cruzeiro de Minas Gerais na década de 1990, chegando a Seleção Brasileira.
Outro grande nome foi Nei Andrade, que defendeu o time do ABC FC, na década de 1950, logo contratado para compor o forte esquadrão do Sport Clube Bahia, chegando a atuar na seleção baiana.
Com igual potencial de qualidade, poderão ser lembrados: Mauro, Jacio e o nosso maior e mais famoso: Marinho Chagas que iniciou no Riachuelo Atlético Clube ( RAC), depois ABC FC, quando foi contratado pelo Botafogo do Rio de Janeiro, daí para o São Paulo e convocado e efetivado na Seleção Brasileira; considerado o melhor do mundo, durante a Copa na Alemanha.
No momento atual, surge um jovem da região do Seridó, que brilha com seu belo e agressivo futebol: Ayrton Lucas, destacado e enaltecido na equipe do Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro.
Parabéns, ao futebol potiguar por bem nutrir o futebol brasileiro de excelentes laterais-esquerdos.
Berilo de Castro – Médico e Escritor
