http://nominuto.com/_assets/files/2015/01/ruy_gaspar.jpg

O turismo do Rio Grande do Norte ganha perspectiva de recuperação dos bons números com a Lei 156/2013 aprovada pelo Governo do Estado essa semana. Para o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar e Lei do Turismo ampliará a divulgação turística do Rio Grande do Norte.

“A vantagem da Lei do Turismo é a garantia da aplicação da fundo de desenvolvimento do turismo que deve ser usado para promoção e divulgação, uma reclamação constante da classe do turismo”, detalha o secretário.

O investimento deve ser direcionado principalmente a divulgação do Rio Grande do Norte no estado de São Paulo que representa 75% dos turistas que frequentam o Estado. “Vamos investir em várias ações de mídia em conjunto e trabalhar em parceria com empresas como a CVC para atrair turistas”, justifica.

Inicialmente o foco da gestão estadual será no turismo de lazer. Sobre o início da aplicação dos recursos, Ruy Gaspar disse que será feito através de planejamento. “O recurso no turismo será aplicado após debate com o governador Robinson Faria e secretário de Planejamento”, conta.

Um dos destaques da Lei do Turismo é a criação do Fundo Estadual do Turismo (Fundetur) e estabelece normas sobre a Política Estadual de Turismo no planejamento, desenvolvimento e estímulo do setor, disciplinando a divulgação e promoção do destino turístico. O valor aplicado na Lei do Turismo terá origem nas receitas de convênios e percentual da verba publicitária.

O secretário disse ainda que o Governo do Estado fará parceria com a Prefeitura de Natal para desenvolver um calendário de eventos e fortalecer o turismo. “A nossa parceria com a Prefeitura será de divulgação do destino Natal, sempre apoiando eventos e datas comemorativas”, disse.

O turismo representa aproximadamente 10,5% do PIB do Rio Grande do Norte com exploração do potencial natural do litoral potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *