A companhia aérea Latam vai começar a vender produtos em seus voos no Brasil. A companhia já apresentou neste ano sua loja a bordo, batizada de Mercado Latam, no Chile, Peru, Colômbia e Argentina. A novidade foi divulgada nessa terça-feira (13) à imprensa brasileira.
“Agora é a vez de tornar tangível este serviço aqui no Brasil. Queremos que os nossos clientes que voam dentro do país possam desfrutar da nova forma de viajar, oferecendo-lhes muito mais opções de qualidade a bordo, de acordo com a sua escolha”, disse o presidente da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier.
A venda a bordo é parte de uma estratégia da Latam de segmentação de serviços anunciada em novembro do ano passado. A visão da empresa é de que os passageiros têm necessidades diferentes durante o voo e que a melhor forma de atendê-los é desagregar os serviços e permitir que cada passageiro pague pelo que valoriza, como lanche a bordo ou assento marcado.
Na lista de mudanças que deverão ser anunciadas gradativamente até 2020 estão também a cobrança pela bagagem despachada para passagens aéreas promocionais e o pagamento do assento marcado.
A promessa da empresa é que essa segmentação de serviços vai viabilizar a redução do preço das passagens promocionais em até 40% até 2020, quando todas as etapas forem implementadas.
O Brasil é o quinto país a implementar o serviço, que já está disponível no Chile, Colômbia, Peru e Argentina. O serviço também será implementado no Equador.
Fonte: G1
