/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/4/L/FahDAkQ9OlknNjJwg5cw/bieber-gorosito-4.jpg)
O cantor Justin Bieber foi citado judicialmente pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), nessa quarta-feira (29), em processo que apura crimes contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural.
O mandado de citação foi expedido pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal da Capital. A ação foi proposta pelo Ministério Público depois que o artista pichou o muro do Hotel Nacional, na Zona Sul do Rio, em 2013. Com essa citação, o processo segue agora para a defesa do cantor, que tem até três dias para se manifestar. Caso essa defesa não seja apresentada por seus advogados, o juiz poderá decidir sobre alguma punição.
Na última terça-feira (21), o juiz Rudi Baldi Loewenkron decidiu reabrir o caso contra o cantor Justin Bieber. Em agosto de 2015, o processo iniciado em 2013, durante a última passagem de Bieber pelo Brasil, foi suspenso porque a Justiça não conseguiu citá-lo nas acusações. Na ocasião, ele não foi encontrado por oficiais de Justiça.
Na noite desta quarta-feira (29), o cantor canadense fez seu primeiro show da turnê “Purpose” no Brasil na Praça da Apoteose, no Centro do Rio. Começando pontualmente às 21h, Bieber abriu o show com seu repertório de músicas lentas e românticas para o delírio das fãs. O show teve uma hora e meia de duração e Bieber cumpriu seu dever com os fãs que saíram extasiados.