A Justiça de Santa Maria retoma na manhã de hoje (16) as audiências do processo criminal com as vítimas do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada de 27 de janeiro e que resultou em 242 mortes. Os depoimentos começam às 9h30, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum. Neste terça-feira, mais seis pessoas que estavam na boate na noite da tragédia devem ser ouvidas. Elas farão o relato do que viram e das situações pelas quais passaram ao juiz Ulysses Louzada e responderão aos questionamentos de promotores, advogados de defesa e acusação.

Outras seis pessoas devem prestar depoimento na quarta-feira (17) mais seis no dia 23. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ-RS), essas podem ser as três últimas audiências para ouvir as vítimas do incêndio na danceteria. Outras cinco já foram realizadas anteriormente, nos dias 26, 27 e 28 de junho e nos dias 9 e 10 julho.

No total, 60 pessoas foram indicadas pelo Ministério Público, assistência de acusação e defesa dos réus como vítimas do incêndio. Até o momento, 30 testemunhos já foram ouvidos. Os moradores de outras cidades serão ouvidos nas comarcas de origem, em data ainda a ser marcada. Depois, áudio e vídeo dos depoimentos serão enviados para Santa Maria. O número total de depoimentos de vítimas, no entanto, deve mais do que dobrar. Os advogados de dois dos quatro réus no processo solicitaram a inclusão de mais 48 testemunhos, cada um, para serem ouvidas. Essa nova lista ainda não está completa, diz o TJ-RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *