Juiz tomará novas decisões sobre registros de candidaturas
Juiz tomará novas decisões sobre registros de candidaturas

Os advogados de defesa da prefeita afastada de Mossoró Cláudia Regina (DEM) recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral contra a decisão do juiz eleitoral José Herval Sampaio Júnior, que rejeitou o pedido de registro da candidatura dela nas eleições suplementares do município. Eles esperam que o TRE decida hoje se acata o recurso contra a determinação do juiz que considerou que Cláudia Regina não pode concorrer.

Na decisão que indeferiu, em primeira instância, o pedido de registo de candidatura de Cláudia Regina, o juiz Herval Sampaio Júnior aponta “patente ausência de elegibilidade (…) configurada em diversos processos eleitorais, relativos às eleições anuladas”. O documento faz referência ainda à resolução do TRE que impede os responsáveis pela anulação do pleito de 2012, de concorrerem ao pleito.

Para o juiz, essa é a situação de Cláudia Regina, uma vez que foi a cassação dela que motivou a necessidade de se convocação a eleição suplementar para a escolha do prefeito que vai concluir o atual mandato. Por isso, ela não poderia, na avaliação de Herval Pereira, ter o pedido de registro acatado. Mas os advogados discordam desse entendimento e entraram ontem com mandado de segurança junto ao TRE, no qual pedem a anulação da decisão. O advogado Olavo Hamilton acredita que até o final do dia o TRE julgará a liminar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *