MARA-L~1

Em meio a um forte cenário de retração econômica, o encadeamento produtivo entra na pauta das discussões na capital potiguar como saída para o desenvolvimento empresarial e regional com a realização do Fórum de Encadeamento Produtivo (Encadear). Promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte como parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, o evento ocorre nesta terça-feira (29), às 14h, no Hotel Majestic Natal, em Ponta Negra.

A proposta é apresentar a líderes, empresários e representantes de instituições representativas do setor produtivo os benefícios para as empresas participantes de um projeto de encadeamento produtivo e os impactos no desenvolvimento da região onde estão instaladas. A ideia é compartilhar as experiências bem-sucedidas no estado, além de estimular novas uniões nesse sentido.

O encadeamento produtivo é a reunião de pequenas empresas de um mesmo que pretendem se tornar fornecedoras de uma grande companhia do mesmo setor. Também é considerado encadeamento quando pequenos negócios com atuação distinta em mesma cadeia produtiva.

A programação do Fórum Encadear abre com a palestra ‘Experiência do Sebrae-RN em Projetos de Encadeamento Produtivo’, que será ministrada pelo diretor técnico do Sebrae do Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcanti. O executivo mostra como os projetos implementados nesse formato favoreceram empresas dos segmentos de petróleo e gás, panificação e confecções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *