
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou pela terceira vez a data do confronto entre Gama e América. O jogo entre as equipes acontece pela Copa do Brasil e as sucessivas alterações na partida de ida ocorreram devido à classificação do time do Distrito Federal para a final da Copa Verde.
As alterações aconteceram sempre que o time do Distrito Federal avançou na Copa Verde. Na semana passada, o Gama chegou à final da competição, depois de eliminar a Aparecidense na semifinal. No dia 8 de abril, a CBF anunciou a troca da data do jogo Gama x América do dia 20 para o dia 27 de abril. Dias depois, a entidade passou para 4 de maio a data da partida de ida e para 11 de maio a de volta. Nesta segunda-feira, veio à terceira mudança nas datas, que deve ser definitiva.
A alteração nas datas acontece não só em relação ao primeiro confronto, que será realizado no Distrito Federal. O jogo que ocorre em Natal também sofrerá mudança. Gama (DF) x América (RN) mudou do dia 4 para o dia 18 de maio às 19h30min em Brasília, no estádio Valmir Bezerra. O outro jogo que seria dia 11 passou para dia 25 de maio, às 19h30min no Arena das Dunas, em Natal.