O clima de feriado em dias de jogo da seleção brasileira na Copa das Confederações 2013 foi o principal motivo da antecipação do fim do horário de expediente nos órgãos públicos em Natal e no Rio Grande do Norte. A medida foi iniciada pelo Governo do Estado no último jogo da seleção, dia 19 de junho e será válida na próxima quarta-feira (26) quando a Prefeitura de Natal também decretará o fim do expediente às 15 horas.
O decreto vale para os órgãos públicos do poder executivo da Prefeitura de Natal e do Governo do Estado que tem funcionamento administrativo. No caso de atividades e serviços essenciais de natureza contínua, como a saúde e segurança pública, o expediente continua em horário normal. No caso do Governo do Estado, a medida vale para os órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Rio Grande do Norte.
Já o horário de funcionamento do comércio e dos supermercados em Natal está mantido. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, as lojas do centro da cidade e do Alecrim também funcionarão normalmente no dia do jogo do Brasil. Nesta quarta-feira, o Poder Judiciário também encerra o expediente às 15h.