
Já parou para pensar em quanto seria chato e entediante um mundo sem arte? Valorizando o potencial artístico e a livre expressão, o evento Echigo-Tsumari Art Triennale reuniu centenas de obras num espaço de cerca de 80 mil hectares em Niigata, no Japão, se consolidando assim como o maior festival de arte do mundo.
Iniciado originalmente no ano 2.000, o festival acontece a cada três anos, chegando a 6ª edição, que teve obras e instalações de 160 artistas das mais diversas nacionalidades. O espaço contou com 200 vilas onde foram expostas as peças de arte, que tiveram como tema central “os humanos como parte da natureza”.
Durante 50 dias entre junho e setembro de 2015, o público sedento por novidade conferiu o evento, que acaba promovendo a interação de pessoas com pessoas, e pessoas e lugares, tornando-se assim uma plataforma de trocas que se complementam. Após 15 anos de festival, o curador e diretor Fram Kitagawa lançou o livro Art Place Japan, reunindo os 800 projetos que foram feitos dentro de sua programação ao longo do tempo.



Fonte: Hypeness.com