
Um desentendimento entre a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu (PMDB-TO), e o senador José Serra (PSDB-SP), transformou um jantar entre políticos num tremendo “barraco”. Durante a confraternização, na casa do líder do PMDB, Eunício Oliveira, que aconteceu na noite de ontem, a peemedebista arremessou um copo de bebida no rosto do tucano, após uma discussão.
O senador José Serra (PSDB-SP) deu início a discussão ao dizer que a ministra Kátia Abreu (PMDB-TO) tinha fama de “namoradeira”. Ele procurou desfazer a má repercussão sobre seu desentendimento com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO. “Foi uma brincadeira com intenção de elogio, mas foi mal recebida”, afirmou Em uma conversa, ele abordou a ministra durante a festa, chamando-a de “namoradeira”. Segundo o senador, ele se desculpou e disse sempre ter tido respeito por Kátia.
A ministra reagiu jogando o vinho de sua taça na direção de José Serra. Outros senadores, incluindo o anfitrião, afirmaram que ambos chegaram a fazer as pazes ainda durante a festa e se cumprimentaram com um aperto de mãos. Mas hoje, no Twitter, Kátia classificou a atitude do senador como “infeliz, desrespeitosa, arrogante e machista.