O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) ficou sem água durante esse final de semana. Diante da quantidade de mortes violentas, alguns corpos foram amontoados em sacos, no chão do necrotério.

A falta de água prejudicou os serviços em vários setores. De acordo com informações, um carro pipa abasteceu o Itep durante o domingo (27), mas não foi suficiente.

A assessoria do Itep afirmou que o abastecimento de água já foi normalizado na manhã desta segunda-feira (28) e destacou que o bairro da Ribeira tem problemas recorrentes de abastecimento de água e quando demora muito, o Instituto solicita um caminhão pipa.

Em relação aos corpos amontoados em sacos, a assessoria disse que de fato houve um momento no final de semana em que o número de cadáveres que chegaram ao Itep foi maior que a capacidade de acondicionamento nas câmaras refrigeradas.

“É preciso enfatizar que para evitar que a situação se agravasse foi dada prioridade a necropsia e liberação dos corpos que estavam fora da câmara e também a daqueles que as famílias compareceram ao Instituto”, disse a assessoria.

À medida que um corpo era liberado, outro que não estava na câmara era colocado no lugar. “Nosso compromisso com as famílias é para que todo e qualquer corpo que chegue ao Itep tenha trâmite de exame e liberação adequado”.

A situação dos corpos também foi normalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *