http://nominuto.com/_assets/files/2014/05/diretora_itep_m1.jpg
Raquel Taveira, diretora do ITEP, explicou atual situação do órgão

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep/RN) tem 4 mil laudos parados desde do ano 2000. A informação é da diretora do órgão, Raquel Taveira. Na manhã desta sexta-feira (9), em entrevista coletiva, ela disse que aguarda auxílio da Força Nacional para que os laudos sejam finalizados o mais rapidamente possível.

Raquel Taveira se defendeu das críticas que o Itep vem sofrendo devido à morosidade dos serviços, falta de estrutura e de organização. Segundo a diretora, os problemas já ocorriam antes de sua gestão e a postura que adotou à frente do órgão, como modificando a escala de trabalho de servidores que cumpriam plantões e, agora, passam a atuar em turnos diários, contribuem para as críticas dos próprios servidores. De acordo com Taveira, o objetivo é acelerar os trabalhados que estão acumulados através de um mutirão, a exemplo do que foi realizado para a destinação de cadáveres amontoados no pátio do órgão.

Para finalizar os aproximadamente 4 mil laudos que estão parados, o Itep está contando com o auxílio dos cinco peritos da Força Nacional que estão atuando no estado. Além deles, mais 32 profissionais do estado, divididos entre Natal e Mossoró (27 e 5, respectivamente), também trabalham para zerar o número de laudos pendentes. Porém, o Itep aguarda mais reforço. “Esperamos que a Força Nacional possa encaminhar mais profissionais”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *