As inscrições para o Minha Casa Minha Vida terminam nesta sexta-feira (09). O cadastramento teve início no dia 10 de julho e segundo o secretário adjunto de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Albert Josuá Neto, as inscrições não serão prorrogadas.
No balanço divulgado terça-feira (6), o sistema da secretaria havia registrado 65.626 inscrições, além de 1.600 de forma manual, que estão em processo de cadastramento. A expectativa é que até hoje as inscrições cheguem a 75 mil. O banco de dados que vai valer para futuras oportunidades é o atual. Há uma reserva para moradores de ruas, de favelas e de assentamentos. Estes não entrarão no sorteio, mas precisam se cadastrar.
De acordo com a prefeitura, os 896 apartamentos da primeira etapa do programa localizados no condomínio Vivendas do Planalto, no bairro homônimo, estão praticamente concluídos. Desses, 359 serão destinados para atender os assentamentos de Monte Celeste e 8 de Outubro. Mais 54 unidades vão para deficientes físicos e idosos. Os 483 apartamentos restantes irão para sorteio na Loteria Federal no dia 24 deste mês.