/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/A/WBu4jKTBmCNBjdr0nw2Q/whatsapp-image-2023-06-09-at-09.15.47.jpeg)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de acumulado de chuvas para Natal e para outras 23 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso vale até 10h desta terça-feira (29).
Os avisos de chuvas são da cor amarela, de perigo potencial, o nível mais baixo do Inmet. Neste tipo de alerta, as chuvas previstas são de 20 a 30 milímetros por hora ou de até 50 mm por dia.
Segundo o órgão, neste alerta há “baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco”.
Em caso de chuvas, é recomendado pelo Instituto:
- evitar enfrentar o mau tempo;
- observar alterações nas encostas;
- evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de necessidade ou para buscar mais informações, a orientação é acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Cidades no alerta de chuvas
- Arez
- Baía Formosa
- Canguaretama
- Ceará-Mirim
- Espírito Santo
- Extremoz
- Goianinha
- Jundiá
- Macaíba
- Maxaranguape
- Montanhas
- Monte Alegre
- Natal
- Nísia Floresta
- Parnamirim
- Pedro Velho
- Pureza
- Rio do Fogo
- São Gonçalo do Amarante
- São José de Mipibu
- Senador Georgino Avelino
- Tibau do Sul
- Touros
- Vila Flor
Fonte: G1RN