O empresário Fabrício Pinheiro quer direcionar 30% da produção da indústria para o mercado internacional

Pequenos discos fininhos e macios feitos em algodão, muito utilizados para remover maquiagem, são a estratégia da indústria Névoa para entrar no mercado latinoamericano. A companhia potiguar de processamento de algodão vai enviar a primeira remessa dos produtos higiênicos para a Argentina em dois meses. A meta da companhia é chegar a outras partes do mundo e direcionar 30% da produção atual para o mercado externo. A operação com o importador foi iniciada no fim do ano passado, durante o Encontro de Negócios Internancionais do Nordeste (EINNE), promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte.

Inicialmente, serão enviados mais de mil pacotes com os discos higiênicos para a empresa Bagués, que têm um catálogo com multiprodutos para revenda em rede, muito semelhante à marcas como Natura e Avon. “estamos vendo algumas questões logísticas, de embalagens para tornar a operação viável. Estamos desenvolvendo uma embalagem que comportaria um maior volume sem ocupar tanto espaço para o transporte”, explica o empresário Fabrício Castro Pinheiro.

Segundo ele, o que chamou a atenção do comprador argentino foi justamente a qualidade do produto potiguar, que é mais fino e delicado em comparação com os similares nos mercados brasileiro e argentino. “Só precisamos chegar a esse mercado com um preço competitivo”.

A exportação dos discos de algodão Névoa marca o processo de internacionalização da companhia, que chegou a exportar no ano passado para Angola 6 toneladas de algodão hidrófilo para uso hospitalar, mas o envio foi via distribuidor. Agora, o empresário quer passar a fornecer diretamente para compradores internacionais.

“A vantagem de exportar diretamente é o preço. A nossa estratégia é começar pelo mercado argentino. Mas estamos estudando que outro mercado vamos alcançar. Pensamos na África, que é um continente carente desses tipos de produtos. Mas somente os estudos vão confirmar esse pensamento”, assegura Fabrício Pinheiro.

 

fonte: Agência Sebrae

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