Alan Silveira, entre Walter Alves (MDB) e Fátima Bezerra (PT), foi exonerado nesta sexta (13) após rompimento político — Foto: Redes sociais
Alan Silveira, entre Walter Alves (MDB) e Fátima Bezerra (PT), foi exonerado nesta sexta (13) após rompimento político — Foto: Redes sociais

O rompimento político entre o vice-governador Walter Alves (MDB) e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), provoca mudanças nos órgãos estaduais. Pelo menos dois nomes indicados por Walter deixaram cargos estratégicos nesta semana.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13) a exoneração do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alan Silveira.

Em carta aberta publicada nas redes sociais na quinta-feira (12), Alan afirmou que deixava o cargo que ocupou por 8 meses por orientação do MDB, partido ao qual é filiado.

No texto, Alan destacou resultados positivos à frente da pasta e agradeceu a Walter Alves pela indicação ao cargo. Também agradeceu à governadora Fátima Bezerra pela confiança e autonomia durante o período em que esteve na função.

Outro indicado que perdeu o cargo nesta semana foi Sérgio Rodrigues, que ocupava desde julho de 2025 a presidência da Caern – Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

Para o lugar de Sérgio, o governo anunciou George Marcos, atual diretor de Planejamento e Finanças da companhia, que vai acumular as funções interinamente.

A demissão ocorre quase um mês após Walter Alves anunciar que não assumirá o governo do estado. No último fim de semana, ele declarou apoio à pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), ao Executivo estadual.

Nos bastidores, a avaliação é de que o vice já esperava que seus indicados deixassem a estrutura administrativa após o rompimento político.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *