
O incêndio que aconteceu ontem (19), no Galpão da Indústria Medeiros/AS, localizada no município de Jardim do Seridó durou aproximadamente 12 horas e o prédio tomado pelo fogo acabou tombando. Para controlar as chamas, o Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 40 caminhões-pipas.
De acordo com os bombeiros, esse deve ter sido o maior incêndio já ocorrido na história do Seridó do estado, desde a fundação da corporação em 1985. O incêndio pode ter sido causado, acidentalmente por um vigilante que trabalha na fábrica. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada pelos militares.
Moradores da região relataram que o vigia colocou fogo no mato para limpar o terreno, o que seria feito, justamente para evitar que o lixo e a vegetação pegasse fogo, pois como não estava chovendo na região, o mato estava muito seco. Mas, os populares afirmaram ainda, que ele acabou perdendo o controle da queimada e por isso as chamas acabaram se alastrando rapidamente e atingido o galpão.
Para apagar as chamas do incêndio, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio do exército, de prefeituras vizinhas – que enviaram os carros pipas, da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Jardim do Seridó.