/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/w/w/4qB4kET62bLaHcrHvqVw/whatsapp-image-2023-06-10-at-18.38.11-1-.jpeg)
Um incêndio de grandes proporções atingiu um lava-jato localizado às margens da BR-406, na entrada da cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, na tarde deste sábado (10). O proprietário e quatro funcionários estavam no estabelecimento, ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 13h30 em uma carreta que transportava combustível e estava estacionada no interior do lava-jato.
O proprietário do lava-jato, que não quis se identificar, relatou que o motorista estacionou a carreta já com um pneu pegando fogo e abandonou o veículo, o que teria alastrado as chamas para outras duas carretas que estavam no local.
A Polícia Rodoviária Federal fechou parte da BR-406 para que os veículos do Corpo de Bombeiros pudessem chegar com mais facilidade.
Moradores da região se assustaram com as chamas, que puderam ser vistas de longe. A cortina de fumaça escura alcançou uma altura de mais de dez metros. Durante o incêndio, algumas casas que ficam próximas ao lava-jato precisaram ser isoladas.
“A gente tava dentro de casa e escutamos um barulho grande em que a casa tremeu, aí corremos para fora e vimos tudo pegando fogo”, afirmou Rosilene da Silva, moradora de uma das residências vizinhas ao lava-jato.
Ao todo, 20 bombeiros atuaram no controle das chamas. Foram utilizados oito caminhões-tanque, com cinco mil litros de água em cada um, para conseguir apagar o fogo.
Será realizada uma perícia no local para tentar identificar o que provocou o incêndio.
Fonte: G1RN