Marquês de Sapucaí — Foto: Marco Terranova/Riotur
Marquês de Sapucaí — Foto: Marco Terranova/Riotur

Imperatriz Leopoldinense e Unidos do Viradouro foram os destaques da primeira noite dos desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro nesse domingo (2).

Unidos de Padre Miguel, que estreou na elite, e a Estação Primeira de Mangueira também fizeram bons desfiles, em uma noite repleta de enredos com temática afro.

O som falhou em ao menos três momentos, no desfile de UPM, Imperatriz e Mangueira. A Liesa culpou a empresa que faz o som, e disse que os problemas foram corrigidos e “os desfiles transcorreram sem problemas na sequência”.

Nenhuma das escolas estourou o tempo, respeitando o máximo de 80 minutos. Na estreia do novo modelo de quatro desfiles por noite – eram seis –, a Mangueira encerrou sua passagem pela Sapucaí às 4h11, antes do amanhecer.

O tradicional arrastão – quando o público invade a pista em uma espécie de bloco atrás da última escola – até a Praça da Apoteose terminou, também pela primeira vez, em uma grande roda de samba.

Segunda noite

Na segunda (3), desfilam na Sapucaí mais quatro escolas: Unidos da Tijuca, Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro e Unidos de Vila Isabel. Na terça (4) será a vez de Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio e Portela.

A apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro acontece na Quarta-Feira de Cinzas (5).

 

 

 

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *