Com 132 cursos ofertados em suas 21 unidades de ensino, o IFRN entrou 2017 com uma ação que pretende modificar o cotidiano de estudantes e empresas parceiras: sua adesão ao programa Jovem Aprendiz, mantido pelo Governo Federal. Já no primeiro semestre deste ano, são aproximadamente 1.500 alunos dos cursos técnicos aptos e capacitados a assumir uma vaga no mercado de trabalho formal.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, além de ser referência na formação de mão-de-obra qualificada, está entrando no Programa Jovem Aprendiz com um grande diferencial: não há a cobrança de taxa administrativa para os contratos. “Algumas empresas poderão economizar milhares de reais só com a dispensa dessa taxa”, disse o professor Thiago Loureiro, assessor de Relações com o Mundo do Trabalho da Instituição.
Os empresários interessados podem buscar informações no site do IFRN. Lá estão disponíveis os programas dos cursos oferecido pela instituição, seja ele integrado ou subsequente, assim como a carga horária semanal de um deles. Além disso, há o telefone 4005-0891, da Pró-Reitoria de Extensão, órgão de gestão responsável pela integração com a sociedade.
